Responsabilidade


Tomar decisões importantes faz parte de nossas vidas constantemente. E quando essas decisões têm influência direta sobre a vida de nossos filhos, a responsabilidade se multiplica e torna-se mais difícil ainda a tarefa.
As decisões se iniciam antes mesmo deles nascerem: a alimentação durante a gestação, o obstetra que o trará em segurança ao mundo, o médico pediatra, as marcas das fraldas, pomadas, roupinhas e outra infinidade de detalhes que nossos pequenos certamente não se lembrarão, mas que são demonstrações de carinho que farão diferença em seu crescimento e desenvolvimento.



Escolher a escola da pessoa mais importante de nossas vidas é então uma tarefa das mais árduas. Todo aquele zelo que tivemos em cada detalhe agora dependerá de pessoas estranhas às quais teremos que ter toda a confiança, mas mal conhecemos. É aí que devemos tomar todo o cuidado para encontrar a escola que ofereça o mesmo carinho nos detalhes.
Analisar o valor das mensalidades é importante, mas sempre tendo em mente o que uma oferta milagrosa pode trazer de consequências ao desenvolvimento de nossos filhos.
A escolha deve ir além o que os olhos podem ver. Portanto, nós da Elefantinho Elmer gostaríamos de oferecer algumas informações que vão além do que os pais verão em nosso espaço físico e que fazem parte do que acreditamos ser o melhor ao seu maior tesouro.

ESCOLA LEGALIZADA
Por mais que pareça óbvio que a legalidade de uma escola deva ser uma obrigação e que seu funcionamento deva somente acontecer com toda a autorização e reconhecimento dos órgãos competentes, existem muitas “escolas” que atuam ilegalmente, sem sequer vistoria de bombeiros. Esse é um fator muito importante a ser observado. Nossa escola é autorizada pela Secretaria de Educação de nosso município, reconhecida pelo MEC e atende a todas as exigências que nos são impostas.






PROFISSIONAIS
Os profissionais devem ter a formação para exercer a sua função. Especialmente as professoras. Uma profissional a frente de uma sala de aula deve ter sua graduação e estar sempre buscando renovar-se para explorar todo o potencial dos alunos e assim atingir os objetivos propostos pela coordenação da escola. Na Escola Elefantinho Elmer, não há um profissional sequer sem formação. Contar com profissionais com formação e garantir sua merecida valorização faz toda a diferença para o total desenvolvimento de nossos alunos. Além de todo o amor e carinho, nosso dever é assegurar que nossos alunos ingressem o Ensino Fundamental com uma base forte e tenha tranqüilidade e sucesso em sua nova fase escolar.



ALIMENTAÇÃO
Em nossa escola oferecemos alimentação aos nossos alunos durante a sua permanência na escola, e nas  refeições disponíveis aos nossos pequenos, temos grande preocupação com a qualidade dos produtos, assepsia no armazenamento e manuseio, bem como em seu preparo. Tudo é feito com muito carinho e amor
.
HIGIENE
A constante higienização dos ambientes é primordial e essencial para a integridade de nossos alunos. Renovamos nosso certificado de dedetização, desratização e limpeza de caixa d’água duas vezes ao ano.
Estes são apenas alguns dos detalhes com os quais nos preocupamos e acreditamos que sejam essenciais para que o nosso trabalho seja realizado de forma plena e eficaz.



Aos nosso pais de alunos, muito obrigado pela confiança em nosso trabalho! Para nós é um grande orgulho podermos fazer parte da vida de seus maiores tesouros! Trabalhamos com a convicção que primamos pela qualidade e estamos sempre preparados para recebê-los oferecendo o nosso melhor!
E se você ainda não decidiu em qual escola colocar seu maior patrimônio, venha nos visitar! Será um prazer recebê-lo!


Patrícia
Diretora